quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Crescimento no setor de Decoração confira!

Setor de Decoração, Papel de Parede e Design de Interiores deve ter aumento considerável nas vendas em 2019


Aumento nas vendas de bens de consumo e decoração como papel de paredemóveis, e até na mão-de-obra, deve crescer cerca de 32% em relação ao ano anterior.
Por conta dos feriados que caem mais para o final de semana, e do otimismo do mercado, setor deve atingir melhora nas vendas, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – Fecomercio SP.
No ano passado foram 15 dias entre feriados na semana e neste ano, serão apenas dez dias. Os feriados no meio da semana na maioria das vezes, acabam se tornando feriados prolongados, e isso afeta e muito, o comércio e o setor de serviços.
Os benefícios em relação ao mercado não estão relacionados apenas à redução dos feriados em 2019, que são 5 a menos durante a semana, mas sim, pelo aumento no otimismo em relação ao governo atual.
O pensamento positivo de que as coisas vão melhorar gera perda de preocupação com gastos em vários setores, e aumento do interesse em investimentos vindos do exterior.
Uma vez somados estes fatores, o aquecimento do mercado aumenta a demanda, e assim, surgem novas ofertas.
Além disso, com a economia mostrando sinais de recuperação mais forte, a tendência é de haver um crescimento ainda maior em 2019.
Para Federação, a discussão de perdas por conta dos feriados e a incerteza, são temporários, pois a expectativa é de que as famílias terão mais oportunidades de trabalho e ganho de renda, o que proverá grandes benefícios a todos os segmentos.
“O que teremos de agora em diante é a abertura de novas lojas nas ruas e nos shoppings, e não mais o aumento das placas de ALUGA-SE!”

Fonte: https://veja.abril.com.br/economia/dino/setor-de-decoracao-papel-de-parede-e-design-de-interiores-deve-ter-aumento-consideravel-nas-vendas-em-2019/

Nenhum comentário:

Postar um comentário